Goku como Super Saiyajin do anime - Dragon Ball Z, por MexMaximus

Salve meus queridos viajantes da galáxia! Após tanto tempo sem revelar um novo untooned, eu enfim decidi tirar um tempinho para produzir um novo! Dessa vez o escolhido foi um dos personagens mais conhecidos e idolatrados do universo dos animes. Eu o escolhi primeiramente por ser um fã de longa data e segundo por saber que muitos também são. Sim, escolhi Goku, o saiyajin principal e mais popular de Dragon Ball Z.

Para quem não sabe, acho impossível alguém nessa vasta internet não ter ao menos ouvido falar, Dragon Ball Z é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira).

Alguns adultos criticaram o grau de violência exibido na série, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Desde sua criação, foram vendidos diversos produtos com desenhos dos personagens em adesivos, roupas, pôsteres, além de vídeos, jogos etc. E assim permanece até hoje...

O sucesso da série original - Dragon Ball, levou a criação de uma continuação, a famosa saga Z, intitulada de Dragon Ball Z. Nessa fase a série toma uma perspectiva diferente, mais séria, focada no público adolescente e adulto. Esta série está repleta de combates com muita ação e suspense.

Curiosamente, a trama de Dragon Ball Z possui um clima mais sério que as de seu antecessor, mais mesmo assim, conseguiu manter boa parte do humor que marcou o primeiro Dragon Ball.

Suas histórias estão divididas em quatro grandes sagas – Saiyajins, Freeza, Cell e Majin Boo.



Em fevereiro de 2009, a Toei Animation apresentou Dragon Ball Kai,uma espécie de remake da série Z remasterizado em HD. Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada pelo criador, Akira Toriyama, para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z.




"Clique para ampliá-las!"

Seja o primeiro a Comentar!